Filhos

Biblia | Crônicas da Alma
//cronicasdaalma.wordpress.com/…acesso 25/02²021 15;23

O filho idealizado e o real

Os pais sempre idealizam o filho ou filha, eles serão maravilhosos e darão continuidade aos seus sonhos e desejos mais profundos. Os filhos já eram projetos de seus pais antes mesmo de nascerem. Porém, existem momentos na vida em que os pais podem se deparar com questões inesperadas e diferentes de seus sonhos; então o que fazer? Lembrar que ainda são seus filhos ou filhas e que algumas escolhas ou tendências fogem ao controle dos pais.

 “Os filhos são uma caixinha de surpresas! Você vê aquele bebezinho todo delicado e nunca vai imaginar que, quando crescer, ele vai virar um lutador de boxe, um mecânico de caminhões, uma bombeira. Do mesmo jeito que o bebê agitado cresce e vira um mestre de ioga, um psicanalista paciente, um escritor. Pois é, eles nos surpreendem…” Trecho do //www.familiamudatudo.com.br/os-filhos-sao-uma-caixinha-de-surpresas/

Então, se os pais ou cuidadores estiverem com dificuldades de aceitar seus filhos ou filhas como são em relação a sexualidade, por exemplo, devem buscar ajuda, apoio para compreender a singularidade de cada situação. Deste modo, poderão continuar a amar, respeitar e dar o suporte que seu filho ou filha tanto precisa. Somos todos seres humanos e não nascemos com manual de instrução.